Menu & Search

QUAL É O MELHOR DERMAROLLER PARA FAZER O MICROAGULHAMENTO?

QUAL É O MELHOR DERMAROLLER PARA FAZER O MICROAGULHAMENTO?

O rolinho que faz microperfurações na pele tem diferentes espessuras e tipos de agulha. Entenda qual é o melhor.

O procedimento que rejuvenesce a pele e estimula a produção de colágeno com o uso microagulhas já tem sucesso comprovado para tratar manchas, cicatrizes de acne e rugas. Antes de comprar o seu dermaroller, leia essas nossas dicas!

O roller é um equipamento simples e leve, composto por um pequeno cilindro. Nesse cilindro, há centenas de agulhas que, quando deslizadas pela pele da maneira correta, provocam pequenas microlesões. É na regeneração dessas

elisa-chanan-dermaroller-vert

Mesmo os dermarollers melhores precisam de esterilização antes e depois de cada uso com álcool 70% e devem ser descartadas após no máximo 5 utilizações.

microlesões que nasce uma “nova pele”, menos manchada, cicatrizada ou prejudicada de alguma maneira.

Dependendo do problema a ser tratado, deve variar a espessura das agulhas. “Se você vai tratar algo mais profundo, é preciso um roller que tenha uma agulha maior, porque ele é mais invasivo. Mas vale lembrar que, quanto maior a agressão, maior o tempo da reparação também”, explica a professora de estética Claudia Miranda. Isso significa distância maior entre uma sessão e outra. Agulhas menores, de até 1,0 mm, servem basicamente para ajudar na absorção de produtos.

elisa-chanan-dermaroller-body-1TIPOS DE AGULHA

As agulhas mais comuns são feitas de aço cirúrgico e titânio. As agulhas de titânio são mais resistentes, correm menor risco de se deformarem com o uso, porém, não são tão afiadas quanto as de aço cirúrgico e não ficam tão limpas depois de esterilizadas. Por isso, os dermarolles de titânio são recomendáveis apenas para quem tem mais experiência com o procedimento.

Agulhas de má qualidade podem machucar seriamente sua pele, por isso não escolha o seu modelo apenas pelo preço.

Os modelos com o rolo em cores escuras são ruins também porque não tem como enxergar se as agulhas estão enferrujadas ou tortas.

QUANTIDADE DE AGULHAS

Os modelos mais antigos de dermaroller têm menos de 200 agulhas e elas são bem espaçadas umas das outras, o que vai oferecer menos eficiência e exigir mais passadas. Por isso, procure os modelos que tenham de 540 agulhas pra cima. Existem também aparelhos com cabeças menores e, consequentemente menos agulhas, para tratar áreas pequenas, como em volta dos olhos e no nariz.

elisa-chanan-dermaroller-body-2CUIDADOS

Antes de comprar o seu dermaroller, confira se ele tem registro na Anvisa. “As pessoas têm comprado esses modelos baratos, o que aumenta o perigo de soltarem agulhas na pele. Vale a pena gastar um pouco mais para garantir a segurança”, alerta Claudia. Existem três marcas com registro na Anvisa: MTS Roller, MiRoll, Dr. Roller e Derma Roller System. Se você for comprar no exterior, pegue referências de profissionais antes de escolher a marca.

RESUMO

Não escolha seu dermaroller apenas pelo preço.

Veja se o aparelho tem registro na Anvisa.

Prefira um rolinho com fundo claro.

Se você está começando no microagulhamento caseiro, compre um dermaroller de aço cirúrgico.

Procure um modelo com 540 agulhas ou mais.


GOSTOU DO ARTIGO?

COMENTE AGORA


0 Comments