Preenchimento de glúteos: o que você precisa saber antes de fazer
Preenchimento de glúteos: o que você precisa saber antes de fazer
O derrière tem um espaço especial na cultura brasileira. Desde a década de 1970 mulheres passam por cirurgias plásticas para conquistar o bumbum perfeito. Mas como esses procedimentos funcionam? Eles são caros? Procuramos as respostas com especialistas. Confira!
Bumbuns são um tema comum na música e poesia brasileiras do século XX, por isso não é surpresa dizer que o aumento dos glúteos nasceu das mãos de Ivo Pitanguy – cirurgião brasileiro conhecido mundialmente e pioneiro na técnica “bumbum brasileiro”(Brazilian butt lift), que morreu em 2016 aos 90 anos.
Apesar de seu legado ter inspirado cirurgiões ao redor do mundo, as técnicas de lifting de bumbum e aumento de bumbum foram ficando cada vez mais populares nos Estados Unidos. A Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos reportou um aumento significante no número de procedimentos desse tipo nos últimos anos.
Aplicação de SculptraÒ, Todd R. Schlifstein.
O que é?
De acordo com o medico Todd R. Schlifstein, fundador da EGA Medical, em Nova York, há várias opções de procedimentos que aumentam os glúteos, incluindo cirúrgicos (com a gordura do paciente) e alternativas não-cirúrgicas, como injeções de ácido hialurônico e Sculptra®. O primeiro tem resultado permanente e o último pode durar de 2 a 5 anos, mas a manutenção com doses menores feita a cada 1 ou 2 anos ajuda a prolongar os benefícios por mais tempo.
Como funciona?
Cirurgia – Segundo o medico Richard K. Weller, de Houston, TX, o lifting de bumbum brasileiro (bioplastia de glúteos) envolve o enxerto ou injeção de gordura. “O paciente passa por uma lipoaspiração para remover gordura do abdômen, quadril e coxas, que em seguida é processada e reimplantada nos glúteos”, ele explica. “Esse procedimento implanta grandes quantidades, como 100, 200, 300 ou ate 400 cc em cada glúteo e o resultado é permanente.”
Por outro lado, um lifting normal reduz o volume dos glúteos, removendo o excesso de pele e gordura da região. Geralmente é feito em pessoas que perderam muito peso. A duração da cirurgia pode ser de 3 a 5 horas e a recuperação demora até três meses, sem poder sentar ou usando almofadas especiais.
Procedimentos não-cirúrgicos
1. “Injeções de Sculptra® vêm se tornando aos poucos nossos procedimentos mais populares”, revela a médica Kay Durairaj, de Pasadena, CA. Ela explica que o procedimento no bumbum funciona de um jeito parecido com o feito na face. “As injeções de Sculptra® ajudam a preencher ondulações e depressões nos glúteos, bem como estimulam o crescimento de colágeno novo para ajudar a ter um bumbum maior e redondo”.
Devem ser feitas de 2 a 3 sessões, geralmente com um mês de pausa entre elas e não é preciso se afastar das atividades cotidianas. O resultado costuma ser bastante natural. “A quantidade de produto usado em cada tratamento depende do resultado desejado pelo paciente”, diz a Dr. Kay.
2. Ácido hialurônico e outros preenchedores também são usados, especialmente na Europa, e eles funcionam basicamente da mesma forma que o Sculptra®, aplicando injeções na área desejada. Eles podem ser feitos em uma só sessão e o resultado dura até 2 anos. A recuperação é muito rápida por não ser uma cirurgia.
Para o Dr. Schlifstein, os procedimentos não-cirúrgicos são mais rápidos e fáceis, já que podem ser feitos no consultório em cerca de 30 minutos ou uma hora. Além disso, eles só exigem uma anestesia local. “Depois de injetado, o Sculptra® e outros preenchedores continuam fazendo efeito por três meses. Assim que o formato e tamanho são atingidos, outros benefícios também são conseguidos, como melhora da textura, tonalidade e firmeza da pele. Isso resulta em uma pele mais macia, firme e uniforme.”
Quanto eles custam?
O custo pode variar entre U$ 1.000 por sessão de Sculptra®. Lembre-se que cada paciente precisa de 4 a 7 frascos a cada sessão, mas alguns usam mais de 10 frascos. Por isso, esse valor pode mudar.
O procedimento com ácido hialurônico acaba sendo mais caro, porque cada injeção custa cerca de U$ 600. Serão necessárias cerca de 25 injeções em cada sessão, elevando o total para U$ 15.000.
Um lifting de bumbum tradicional custa em torno de U$ 4.000 a U$ 5.000.
No Brasil, você vai precisar consultar um especialista pra saber os valores.
Photography Istockphoto
0 Comments