Menu & Search

Os 5 segredos das mulheres naturalmente sensuais

Os 5 segredos das mulheres naturalmente sensuais

Esqueça o preconceito que confunde sensualidade com vulgaridade. Ser sensual nada mais é do que ser livre para deixar o melhor de si aparecer para os outros.

Roupas curtas, olhar penetrante, mordiscar o lábio. Esses clichês têm muito pouco a ver com a principal fonte de sensualidade: a autoestima. A sensualidade é um comportamento, uma questão de atitude. “Não basta ser belo. Ao contrário do que a grande maioria pensa, imagina e age, a sensualidade não é apenas uma questão de roupas e acessórios. Ser sensual é deixar aflorar aquilo que você tem de melhor dentro de si”, diz a coach de relacionamento e sexualidade Gislene Teixeira.

Não há nada mais sensual que uma mulher segura de si mesma. “Você pode ser sensual, mas mais que isso, precisa se sentir sensual. Sensualidade é um misto de ‘eu sou mais eu’ com ‘mas não mais que o outro’. É uma questão de reconhecer e se apropriar dos próprios valores e se sentir segura e confiante em suas atitudes”, diz Gislene.

Mesmo que você não esteja se sentindo sensual, é possível desenvolver esse seu lado.

Clichês têm muito pouco a ver com a fonte de sensualidade: a autoestima.

Naturalidade

A autenticidade é sensual. Por outro lado, ir atrás de padrões de beleza que você não acredita é uma receita infalível para se distanciar da graça e naturalidade que acabam na sensualidade. Pequenos gestos, como um sorriso natural e espontâneo, já te deixam mais atraente.

Ações sensuais

Apesar de algo poder ser sensual pra um e não pra outro, há padrões biológicos e culturais de sensualidade. “Gestos de atenção, enamoramento, disponibilidade e aceitação do outro são posturas sensuais para o ser humano”, explica o psicólogo Valdecy Carneiro, especialista em Medicina Comportamental.

5 sentidos

“Você desperta o olhar, o desejo do outro, quando ativa os órgãos do sentido. Não precisam ser todos juntos. Você já colocou uma sensualidade no seu favor de forma saudável e não invasiva “, ensina Gislene.

Se querendo

A sensualidade é um estilo de vida, é um caso de amor consigo mesmo, antes de tudo e de qualquer coisa, somos sensuais para nós mesmos. É um princípio egoísta, você tem de fazer por e para você, nunca é o outro como objetivo.

Conforto

Uma sensualidade é uma vaidade sem exageros, é o culto ao corpo de uma maneira saudável e equilibrada. É quando você pensa na estética, mas pensa principalmente na saúde do seu corpo “É usar uma roupa bonita, mas, acima de tudo, confortável. Ninguém é sensual em uma roupa que não faz o seu estilo”, lembra a coach.

Você pode ficar sensual em uma calça jeans e camiseta, porque combina com sua personalidade. Também pode usar uma saia com uma fenda até a altura da virilha, se assim quiser. Não é uma roupa que vai dizer uma coisa ou outra, mas sim todo um conjunto: comportamento, postura, ambiente, local, horário, pessoas …

 

Illustrations Istockphoto

0 Comments