Menu & Search

MUDE DE CABELO SEMPRE QUE QUISER E SEM USAR QUÍMICA!

MUDE DE CABELO SEMPRE QUE QUISER E SEM USAR QUÍMICA!

A família Kardashian-Jenner, assim como muitas celebridades, aposta nas perucas pra diversificarem o look. Quer coisa melhor que mudar o cabelo conforme seu humor?

 

A filha mais nova do clã Kardashian-Jenner, Kylie Jenner, descobriu desde nova que amava variar o visual. Mas ao mesmo tempo, descobriu o quanto a química detona o cabelo. Por isso, ela virou uma apaixonada por perucas. Pra você ter uma ideia, ela tem uma coleção com 100 perucas em casa e um hairstylist só para cuidar delas. E os modelos são tão perfeitos que a gente nem percebe que são próteses. “Hoje você encontra perucas praticamente idênticas ao cabelo natural”, conta a cabeleireira Monique Lapa, especialista em perucas, de São Paulo.

@kyliejenner

boneca-com-peruca

MUDE O SEU VISUAL DE UM DIA PARA O OUTRO

As mudanças não-permanentes sempre foram uma tendência entre as famosas. A diferença é que atualmente já há mais opções no mercado para realizar essa transição e elas estão disponíveis para todas. “Você pode mudar totalmente o visual de um dia para o outro, mas lembre-se que esses acessórios precisam de manutenção”, alerta Monique.

 

Outra vantagem desses métodos não-permanentes é dizer adeus à química. “Muitas mulheres que estão em uma transição capilar (link) para assumir seu verdadeiro cabelo sofrem durante o processo. As perucas, por exemplo, podem ajudar bastante nesse período”, diz a especialista.

Confira a seguir as opções mais usadas:

Lace Wig

É o tipo de prótese da Kylie. Nada mais é do que uma peruca moderna feita de cabelos naturais e artificiais que, juntos, oferecem um visual extremamente convincente e natural. “Isso porque sua tela interna simula o couro cabeludo e os fios são costurados um a um, dando um efeito de movimento supernatural. Além disso, ele é colado diretamente na cabeça e pode ficar até um mês sem aparentar desgaste”, explica Solange Santos, visagista capilar de São Paulo. Você pode até mesmo mergulhar na piscina com ela! As lace wigs são divididas em alguns tipo:

Lace Front, que utiliza uma prótese apenas frontal, sendo o resto um material de peruca convencional;

Full Lace, quando a peruca é feita com a base toda em tela, permitindo mais firmeza e até penteados como rabo de cavalo;

Invisible Part, quando a peruca fica apenas em um lado da cabeça, interessante para quem tem pouco cabelo;

Lace em formato de U, podendo repartir para qualquer um dos lados e mesclar com o seu cabelo natural.

Lace Weave, quando uma quantidade de cabelo é costurada em uma parte específica, como os franjões.

Tic Tacs

Encontrados em lojas de perucas comuns, os tic tacs são próteses mais frágeis do que as Laces, porém mais práticas. Você mesma pode colocar quando quiser, tomando apenas cuidados básicos como lavá-los duas vezes por semana separadamente; retirá-los para dormir; evitar banhos de piscina ou de chuva e guardá-los dobrados em um ambiente limpo para que ele não fique cheio de nós.

 

“Eles são ideais para quem busca uma solução express para mudar o cabelo. Pode durar por anos se for bem armazenado”, conta Solange. Mas cuidado: se for usá-lo em eventos, certifique-se de que ele esteja bem preso ao seu cabelo natural. Se você fizer um babyliss na ponta deles, o efeito fica mais natural.

@beyonce

Onde encontrar

Monique Lapa: (11) 99655-3921

Nilta:http://www.nilta.com.br/

Tress Cabelos: https://www.tresscabelos.com.br/lace-front-wigs-perucas

Bella Hair: http://www.bellahair.com.br/

Central das Divas: https://www.centraldasdivas.com.br/wigs

 


GOSTOU DO ARTIGO?

COMENTE AGORA


 

Photography Istockphoto and Instagram

0 Comments