Menu & Search

COMO FAZER O CABELO CRESCER EM 4 PASSOS

COMO FAZER O CABELO CRESCER EM 4 PASSOS

Separamos dicas infalíveis para quem quer que os fios cresçam fortes e mais rapidamente.

Sejam curtos ou longos, a gente sente quando nosso cabelo está começando a ficar mais ralo e fino. E são vários os fatores que influenciam na forma como ele vai crescer. “A dificuldade em fazer os fios crescerem está muito ligada ao nosso fator genético. Mas fatores externos também influenciam, além de fatores hormonais e os considerados ambientais, como alimentação e estilo de vida”, explica a cabeleireira e tricologista Amanda Esperancin, de Santo André (SP).

Se você está incomodada com os fios que demoram a crescer ou estão ficando ralos, o primeiro passo é consultar um médico que vai investigar problemas hormonais ou nutricionais. Mas algumas medidas podem ser tomadas para reverter o processo já!

HIGIENIZAÇÃO

“É imprescindível manter o seu couro cabeludo muito bem higienizado. Se você possui a raiz oleosa, deve lavá-lo todos os dias”, diz Amanda. Invista também em um shampoo de limpeza profunda uma vez por semana.

elisa-chanan-massagem-cabelo

MASSAGEM

Ela pode ser feita em todas as lavagens por você mesma. Comece com a massagem irrigatória, que consiste em pressionar os dedos por todo o couro, soltando assim a caixa craniana.

Depois, aplique os óleos ou os shampoos – e faça movimentos circulares, pressionando levemente com os indicadores. Isso fará com o que o seu couro absorva melhor os nutrientes que está recebendo.

elisa-chanan-spray-cabelo

ÓLEOS ESSENCIAIS 

Antes do shampoo, use óleos essenciais para massagear o couro cabeludo. Os óleos devem ser sempre uma mistura de óleo vegetal (que é reator) com óleo essencial (que é vasodilatador). Além disso, é importante realizar a massagem acima, pois é ela que fará com que seu couro cabeludo absorva bem esse combinado de óleos.

“Para quem tem cabelo oleoso, sugiro que o reator seja óleo de jojoba, pois ele promove uma limpeza e funciona como uma esponja para a oleosidade, estabilizando as glândulas cebáceas. Já como vasodilatador eu sugiro o de alecrim, que funciona também como um antioxidante”, indica a tricologista.

Quem tem couro cabeludo normal ou seco deve usar óleo reator vegetal de abacate, que promove uma limpeza intensa e muita hidratação, além de ser rico em vitamina B1, B12 e C. Combine ele à um óleo essencial e vasodilatador de hortelã-pimenta (peppermint).

 ALIMENTAÇÃO  E ESTILO DE VIDA

Nos pratos de quem quer ver os fios crescendo fortes e saudáveis, é ideal ter sempre os vegetais verde-escuros, como a couve, pois eles são ricos em ferro e antioxidantes. Mas além de se atentar ao prato, preocupe-se com o seus hábitos gerais: evite bebidas alcoólicas, tabaco ou um estilo de vida muito estressante. Tudo isso dificulta o transporte dos nutrientes, que serão alocados em funções essenciais para o funcionamento do nosso corpo – que entende o crescimento dos cabelos como a última delas.


GOSTOU DO ARTIGO?

COMENTE AGORA


Photography and Illustrations Istockophoto, Animations ManOnFactory

0 Comments