Menu & Search

CHAI DE CARVÃO: UM VERDADEIRO ÍMÃ DE TOXINAS

CHAI DE CARVÃO: UM VERDADEIRO ÍMÃ DE TOXINAS

Muito usado em cosméticos e máscaras faciais, o carvão agora promete te ajudar de dentro pra fora.

O carvão vegetal vem sendo muito usado na indústria cosmética por funcionar como um verdadeiro ímã de impurezas. Mais recentemente, descobriu-se que esse benefício também funcionava quando consumido. Surgiram, então, as pílulas de carvão ativado e o chá de carvão, ou “chai”, como é mais conhecido.

A base do chai de carvão é uma mistura de chá preto, leite, um mix de especiarias, que geralmente envolve gengibre e canela, e o carvão vegetal. “O chá te oferece tudo que existe numa planta, que é o chamado biocomplexo. É ele que fornece a atividade do princípio ativo”, conta Luiz Felipe Souza e Silva, mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A bebida traz diversos benefícios, como:

  • Fortalecimento dos ossos e oferta de gordura boa por parte do leite;,
  • Antioxidantes e aceleração do metabolismo graças ao chá preto;
  • Antibactericida, afrodisíaco e melhora na respiração por causa do gengibre;
  • Ação antifúngica e alívio dos sintomas de pressão alta e menopausa que a canela traz;
  • Absorção das toxinas presentes no intestino devido à ação do carvão vegetal.

elisa-chanan-chai-carvao-bule

AÇÃO DETOX

“Nosso intestino é composto por bactérias conhecidas como microbiotas, categorizadas como nosso segundo cérebro”, explica Luiz. “São as microbiotas que enviam para nosso cérebro o que queremos comer, com base não só nos nossos hábitos, mas também no que estamos carecendo”.

O chá de carvão pode ser um agente de grande valia para garantir esse equilíbrio intestinal. “O uso desse chá de carvão ativado pode melhorar a flora intestinal, o que auxilia em processos metabólicos, como uma melhor absorção de nutrientes, melhoria da memória, da pele e até a sensação de felicidade. Deixar a sua microbiota saudável é deixar, consequentemente, o organismo como um todo melhor” conclui Luiz.

Como todos os chás, pra sentir seus benefícios é preciso ingerir o chá de carvão diariamente. Que tal começar já?


GOSTOU DO ARTIGO?

COMENTE AGORA


Photography & Illustration Istockphoto

0 Comments