Menu & Search

A ACADEMIA QUE TE FAZ PASSAR FRIO PRA PERDER PESO

A ACADEMIA QUE TE FAZ PASSAR FRIO PRA PERDER PESO

A BRRRN, em Nova York, aposta nas baixas temperaturas para melhorar a performance e gastar mais energia.

Se você é dessas que não gosta de malhar no calor escaldante, vai adorar conhecer a BRRRN, uma academia-conceito localizada no coração de Nova York, onde as temperaturas têm 3 estágios diferentes, que variam de 7º C a 15º C.

POR QUE NO FRIO?

Parece estranho, mas tudo começou quando Jimmy, um dos fundadores, conheceu um atleta que jurava perder mais calorias no frio – isso porque o organismo gasta muita energia pra manter a temperatura corporal por volta de 36º C. Anos depois, conheceu Johnny, o outro fundador. Esse, mais cético e profissional da área de esportes, topou pesquisar sobre o assunto e encontrou uma vertente ainda pouco explorada da malhação. É inovação que chama, né?

Os dois então se dedicaram a pesquisar sobre o poder do frio sobre nosso corpo e começaram a malhar dentro de uma geladeira de cervejas para testar – por que não? Eles descobriram uma série de benefícios em se exercitar no frio, entre eles:

  • O corpo realmente queima mais calorias e gorduras em ambientes frios, pois é por meio dessa queima que ele consegue se manter aquecido. Sim, nossas gordurinhas são nossos combustíveis!
  • O corpo fica menos fadigado nas baixas temperaturas, possibilitando um melhor e mais duradouro desempenho. Já pensou conseguir emendar uma aula de bike depois da musculação sem sentir aquele cansaço muscular?
  • Depois de um tempo malhando no frio, o nosso corpo se torna mais resistente a esses ambientes. Assim, você já vai treinando para sua próxima viagem à Europa durante o inverno.

Se você gostou da ideia e quer malhar no ar condicionado congelante, é preciso tomar alguns cuidados. Segundo o educador físico Diego de Toledo, mesmo nas baixas temperaturas, não se pode esquecer do aquecimento. “O aquecimento, como o próprio nome diz, eleva a temperatura corporal para não haver lesões durante as atividades intensas. Iniciar o treino com exercícios de menor intensidade também ajuda para que o treino comece de maneira adequada e vá crescendo exponencialmente”, explica.

Há ainda mais um fator fundamental: a hidratação. “No frio, as pessoas tendem a esquecer de tomar água, mas é muito importante manter-se hidratado o tempo inteiro, já que seu corpo estará precisando de mais movimentação para se aquecer”, lembra Diego.

Está pronta para se aquecer com seus próprios movimentos? Agora é só fazer as pazes com o frio e se jogar nos benefícios da malhação gelada!


GOSTOU DO ARTIGO?

COMENTE AGORA


Photography Istockphoto, divulgação BRRRN GYM NY

 

0 Comments