Menu & Search

5 SHOTS PODEROSOS QUE VÃO SE TORNAR SEUS MAIORES ALIADOS

5 SHOTS PODEROSOS QUE VÃO SE TORNAR SEUS MAIORES ALIADOS

É normal de vez em quando a gente comer mais do que deveria, beber mais do que planejava e ter noites maldormidas. Com essas receitas, você vai ficar bem, mesmo depois do pé-na-jaca.

O prazer de beber um bom vinho, comer uma comida deliciosa, passar horas batendo papo com os amigos: tudo maravilhoso, não? O problema é o dia seguinte, que traz junto a ressaca física e também o peso na consciência… Pensando nisso, conversamos com três nutricionistas que ensinaram “shots” funcionais milagrosos para diferentes tipos de situação. Escolha um – ou todos – e aproveite a vida!

Shot da saciedade por @nutricamilabrito

Se você sabe que pode exagerar na comida em uma festa ou jantar especial, experimente tomar esse shot antes. Ele vai te dar uma sensação de saciedade e te ajudar a comer menos.

Ingredientes

1 colher de sopa de chia

1 colher de sopa de psyllium

1 copo de água de coco

2 colheres de sopa de frutas vermelhas (mirtilo, amora, framboesa…)

“As frutas vermelhas e a água de coco possuem baixíssimo teor calórico, deixando essa bebida uma ótima opção para quem quer ter muita saciedade com poucas calorias. Já a chia e o psyllium, por conta da sua composição rica em fibras, absorvem muita quantidade de água, tornando-se semelhante a um gel no estômago. Isso ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo e reduz a fome”, explica a nutricionista Camila Brito.

Shot digestivo por @capieroni_nutri

Já se o seu plano não é resistir às delícias que vão cruzar o seu caminho, aposte nesse shot 30 minutos antes da refeição para te ajudar na digestão.

Ingredientes

1/2 limão espremido

1 colher de chá de vinagre de maçã

1/2 colher de chá de gengibre em pó

1/2 colher de chá de canela

1/2 colher de chá de cúrcuma

1 pitada de pimenta-do-reino

“Este shot estimula o fígado a produzir enzimas digestivas, além de melhorar a ação da bile e auxiliar na função intestinal, auxiliando na digestão dos alimentos e esvaziamento gástrico de forma geral”, diz a nutricionista Camilla Pieroni, pós-graduanda em Nutrição Esportiva Funcional.

elisa-chanan-shots-tipos

Shot anti-ressaca por @capieroni_nutri

Judiou do fígado bebendo além da conta? No dia seguinte, em jejum, se jogue nesse shot!

1 limão espremido

1 colher (chá) de gengibre em pó

1 colher (chá) de cúrcuma

1 toranja espremida (pode substituir por laranja)

“O limão é o responsável por ‘limpar’ o fígado de substâncias tóxicas e contribui com a melhoria de sua função. Já o gengibre alivia possíveis enjoos, além de proteger o fígado e apoiar na limpeza do órgão. A cúrcuma é um potente antioxidante, tendo um papel anti-inflamatório. E, por fim, a toranja, que protege o fígado do efeito crônico do álcool, ajudando na prevenção de esteatose hepática alcoólica (fígado gorduroso)”, enumera a nutricionista.

Shot da Imunidade por @capieroni_nutri

É muito trabalho, encontros com os amigos, tempo para a família e ainda tem que dar pra fazer maratona de seriados e se exercitar. Ufa! Não é o ideal, mas algumas vezes é inevitável diminuir as horas de sono. Quem já viveu essa equação sabe: a imunidade vai lá pra baixo. Tome esse shot diariamente até passar o período de festas.

Ingredientes

10 gotas de própolis verde

1 colher (chá) de mel

1 laranja espremida (ou 1 limão espremido)

“Esse shot estimula a ativação das células de defesa do organismo, aumentando a produção de anticorpos e de glóbulos brancos”, diz a nutricionista.

Shot Detox Ultra Power

Você comeu, bebeu e não dormiu, aproveitou cada segundinho e agora está arrependida? É, definitivamente: deu ruim. Mas com esse detox, tudo vai ficar bem.

Ingredientes

1 limão espremido

5 comprimidos de Chlorella

1 lasca de gengibre

“A Chlorella é uma espécie de alga que ajuda a eliminar toxinas do corpo, o limão tem esse mesmo objetivo e o gengibre é um termogênico natural que ajuda a acelerar o metabolismo”, justifica a nutricionista Hellen Luna.


GOSTOU DO ARTIGO?

COMENTE AGORA


Illustrations Istockphoto

0 Comments